ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS, PESSOAS E PORTADORES DE PARALISIA CEREBRAL DE FRANCA

CAMINHAR

QUEM SOMOS...
A CAMINHAR – Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca é uma Organização da Sociedade Civil, que foi constituída em 07/04/1997, ou seja, há 24 anos, na cidade de Franca, por profissionais, famílias e pessoas com deficiência que buscavam um atendimento especializado para as deficiências múltiplas ocasionadas pela paralisia cerebral. Formou-se a Associação com a colaboração voluntária de várias pessoas e o trabalho iniciou com bastantes dificuldades.



MISSÃO
Habilitar e reabilitar pessoas com Paralisia Cerebral apoiando a família e a comunidade, sendo a entidade um veículo de inclusão e transformação social por meio de atendimentos especializados visando à qualidade de vida.

VISÃO
Tornar-se um centro de referência especializado no atendimento às pessoas com Paralisia Cerebral e suas famílias, contribuindo para sua melhor qualidade de vida e garantia de direitos.

VALORES
Comprometimento, transparência, respeito, trabalho em equipe, solidariedade, ética e integridade.


SERVIÇOS

Prestamos o Serviço da área da assistência social,denominado “Serviço de Proteção Social Especial às Pessoas com Deficiências, Idosos (as) e suas Famílias”, um serviço que compõe o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na Modalidade Unidade Referenciada ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Oferecemos atendimento às pessoas com deficiências, que inclui as atividades socioassistenciais, a defesa e garantia de direitos, a mediação na superação das violações de direitos, o fortalecimentos das relações sociais, empoderamento e o protagonismo dos participantes. Além da prestação de serviços na área da assistência social contávamos com um diferencial em atendimento reabilitacional em Fisioterapia e Fonoaudiologia aos assistidos. Temos ainda, o atendimento pedagógico cedido pela Prefeitura de Franca e viabilizado pela Professora de Educação Básica para auxiliar os atendidos nas suas dificuldades de aprendizagem.

A entidade atende atualmente 97 usuários, em todos os ciclos etários, com deficiências auditiva, motora, visual e intelectual. São realizados, em média, 31 atendimentos por dia, em grupos e individuais, somando um total de 156 atendimentos semanais.

PROJETOS

Desenvolvemos ao longo dos anos vários Projetos subsidiados por agentes de financiamentos públicos ou privados, Furnas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fundo de Assistência Social da Associaçãodos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, Central do Dízimo, dente outros. Geralmente, os eixos temáticos dos Projetos são relacionados à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, desta forma investimos em aquisição de tecnologias assistivas para melhorar a qualidade dos atendimentos.

MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS...
Para a prestação dos Serviços aos usuários (as) a entidade conta com uma equipe multidisciplinar –(1) Coordenadora de Serviços, (1) Assistente Social, (1) Psicóloga, (1) Terapeuta Ocupacional, (1) Educador Social, (1) Apoio Administrativo, (1) Apoio Serviços Gerais. Professora PEB I (1).

O Serviço da área socioassistencial é cofinanciado pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Ação Social, uma parceria realizada por Chamamento Público válido por 5 anos. O último chamamento foi em Outubro/2017 com validade de 01/2018 a 12/2022.

Para manter os custos do Serviço temos o apoio do órgão Público e da Sociedade através da captação de recursos com a realização de eventos sociais com parcerias de empresas e pessoas. Realizamos ao longo do ano promoções de venda de pizzas, feijoadas, rifas, jantares e almoços, temos um bazar permanente de roupas, sapatos e acessórios. Algumas entidades ligadas aos clubes de serviço do município, outras empresas com compromisso social realizam campanhas e fazem doações em espécie a CAMINHAR e assim conseguimos repassar essas doações, geralmente, gêneros alimentícios, de higiene e limpeza às famílias dos usuários (as) da instituição.

COMO AJUDAR?

Caso queira DOAR como Pessoa Física ou Jurídica o procedimento é bem simples, basta fazer o crédito em conta bancária e nos enviar o comprovante de depósito para que saibamos a origem da doação.

A Conta Bancária da CAMINHAR:

Banco SICOOB CRED ACIF (756)
Coop.: 4321-4
Conta Corrente: 2.004.509-3
CAMINHAR - Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca.
CNPJ: 02.050.429/0001-19.

Colabore com as famílias assistidas pela CAMINHAR:

Você pode fazer sua doação em dinheiro, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas e sapatos, na sede da CAMINHAR.

Estamos localizados no endereço:Rua Ana Claudia Lopes Diniz Coelho, 4161 – Jardim Piratininga – Cep: 14403-584 – Franca/SP. Telefones: (16) 3721-7033 / Cel/zap: (16) 99402-9118. Email: caminharseg@hotmail.comSite: www.caminhar.org.br

Dias e horários de FUNCIONAMENTO: de Segundas-feiras às Sextas-feiras das 7h às 17h.